Na tarde desta 6ª feira (19.novembro), o TRE da Bahia, por meio da 199ª Zona Eleitoral, diplomou os candidatos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de João Dourado. Diamerson Costa Cardoso Dourado e Clévia Santiago Silva Conceição receberam maioria dos votos em pleito suplementar, realizado no último dia 7 de novembro.
A cerimônia, realizada por videoconferência em razão das normas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19, foi conduzida pela juíza da 199ªZE, Catucha Moreira Gidi. O evento virtual contou com a participação da prefeita em exercício, Rosângela Cardoso Dourado Loula; do presidente da Câmara Municipal de João Dourado, Eduardo Loula Dourado; além de vereadores e servidores do cartório eleitoral.
O prefeito eleito agradeceu a população pela confiança. “Gratidão é a palavra que tenho para o povo de João Dourado. Gratidão por depositar em mim a confiança de poder estar à frente desse município. Quero reforçar o meu compromisso de fazer um governo de responsabilidade, administrando a cidade para todos”, discursou.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.