O ex-prefeito de Camaçari e atual Secretário Estadual de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, rebateu as críticas recebidas sobre a atuação da Polícia Militar durante a gestão petista. As declarações do secretário foram feitas nesta 3ª feira (26.outubro) durante assinatura da ordem de serviço para construção de uma escola em Capela do Alto Alegre, onde esteve ao lado do governador interino, Adolfo Menezes (PSD).
Segundo o site BNews, Caetano afirmou que a situação da PM da Bahia já foi muito mais sucateada quando Paulo Souto era governador do estado: “Eu lembro que, quando eu era prefeito de Camaçari, em 2005 e 2006, o governador era Paulo Souto e não tinha nem viatura na Polícia Militar. A gente dizia que a polícia nem arma tinha, não havia apoio. As escolas estavam acabadas, sucateadas, todas. Eles não construíram um hospital em 20 anos. Entrou Wagner, trouxe o Água para Todos, começou a modernizar Salvador, trouxe o metrô, melhorou a capital do estado e os outros municípios”.
Ainda de acordo com o BNews, na época em que governou Camaçari, ele chegou a alugar quatro viaturas para que a Polícia Militar conseguisse cobrir toda a área da cidade.