Entrou água na candidatura do novo nome do PT em Itabuna

Leia em: 2 minutos

Se dependesse de Salvador, já estava tudo definido e ele seria o nome novo para concorrer a deputado federal por Itabuna. Porém, após a peça-chave, que foi ter recebido o aval na capital do estado no dia 13 de outubro, ele parou e ponderou os prós e contras. Chegou até a passar um fim de semana na praia para refletir, mas o martelo está batido em não sair candidato no próximo ano.

Segundo o nome: “Foi uma decisão pautada em questões de ordem profissional e com foco em 2024”. O Pauta Blog perguntou se poderíamos anunciar o nome, mas ele disse: “Não, por favor”.

A falta de bagagem e traquejo político também pesaram na decisão. O comunicado sobre a não candidatura será feito aos medalhões ainda nesta semana em Salvador. Inclusive, um político de uma ala do PT de Itabuna, ao saber da desistência, gargalhou ironicamente e em tom de: “Eu já sabia”.

O possível nome afirmou também que, em 2022, não apoiará ninguém apesar de ter sido procurado por diversos grupos políticos. Deixou claro, por fim, que irá se movimentar para 2024, mas, daqui até lá, tem muita água para rolar. Ou seja, perdeu a chance de marchar no próximo ano e, com esta decisão, vai ficar difícil chegar e sentar na janela em 2024.

Será que vai ser mais um integrante do “rol dos arrependidos”?

ENTENDA O CASO ⤵️

PT já tem (novo) nome definido para candidato a deputado federal em Itabuna

Notícias mais lidas

Outros assuntos