ENTREVISTA❗ “Nós estamos aguardando a sinalização do Governo Federal, mas não dá para aguardar muito a decisão”, declara Augusto Castro sobre auxílio após enchente do Rio Cachoeira

O prefeito Augusto Castro (PDS) com os ministros do Governo Bolsonaro quando estiveram em Itabuna

Leia em: 2 minutos

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), concedeu entrevista ao radialista Mário Kertész hoje (13.janeiro) e falou sobre as medidas que têm sido adotadas para acolher a população atingida pela enchente do Rio Cachoeira. Também, o gestor comentou sobre as contribuições dos Governos Estadual e Federal nesse primeiro momento após o caos que se instalou na cidade.

Itabuna foi uma das cidades baianas mais atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado no mês de dezembro do ano passado. Cerca de 30 mil pessoas foram afetadas, direta e indiretamente, pelo temporal que inundou ruas e avenidas, derrubou imóveis e comprometeu estruturas de equipamentos.

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o prefeito Augusto Castro

GOVERNO FEDERAL
Questionado sobre o posicionamento do Governo Federal até agora, Augusto ponderou que, após a vinda da comitiva de Ministros à cidade e envio de alguns médicos do Programa Mais Médicos, ele permanece aguardando outras atitudes: 📌“Estou aguardando a sinalização, eu acho que o Governo Federal vai sinalizar sim com o Sul. Levou, inclusive, o Ministro da Saúde, o Programa Mais Médicos porque, após a enchente, aumentaram os casos de gripe. Eu aguardo a sinalização e vou marcar uma audiência com o Ministro João Roma e outros dois Ministros, para contar com o apoio do Governo Federal no auxílio financeiro a essas famílias, mas estamos aqui aguardando. Não dá para aguardar muito a decisão do Governo Federal”.

GOVERNADOR DA BAHIA
Em contrapartida, o prefeito itabunense elogiou a atuação do governador Rui Costa (PT) desde o momento em que a tragédia aconteceu: 📌“O governador Rui, desde o início, montou uma base operacional no Sul da Bahia e, constantemente, visitou todos os municípios. O Estado está mais próximo”.

O prefeito Augusto Castro (PSD) elogiou o governador da Bahia, Rui Costa (PT)

DIFICULDADE
Augusto voltou a falar sobre a dificuldade em resolver tudo apenas com recursos próprios, mas disse que espera uma boa notícia por parte da esfera federal: 📌“Eu aguardo, claro, a sinalização do Governo Federal porque, uma chuva como essa, são muitos danos e não dá para a gente, aqui, bancar sozinho. O Governo Federal, eu tenho certeza que vai ajudar, mas o governador Rui tem tido uma preocupação diariamente”. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos