“Com a nova Policlínica, Ilhéus torna-se pólo regional de saúde”, afirma Soane Galvão

Leia em: 2 minutos

Com a assinatura da ordem de serviço pelo governador Rui Costa na tarde desta 4ª feira (5.janeiro), a nova Policlínica Regional de Saúde, com investimentos de 25 milhões de reais, vai colocar Ilhéus, definitivamente, como um pólo de referência em Saúde para todo o Sul da Bahia, é o que afirma Soane Galvão. Ao lado da comitiva do governo do Estado e presente na coletiva de imprensa, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, ressaltou que são muitas e prodigiosas as conquistas que a cidade tem alcançado na gestão do prefeito Mário Alexandre e por meio da parceria com o governo baiano.

“Não somente em termos econômicos com o avanço do Porto Sul, Fiol, geração de emprego e renda e recuperação econômica das famílias afetadas pelas chuvas por meio da assistência social, ajudas humanitárias, e da liberação de linha de crédito emergencial sem juros e carência, mas sobretudo, na área da saúde. A ordem de serviço da nova Policlínica Regional em Ilhéus, coloca a cidade, de uma vez por todas, como uma verdadeira referência em promoção à saúde para amparar a todos e, principalmente, aos que mais necessitam de assistência. O equipamento vai ampliar a oferta do serviço no interior do estado e melhorar a qualidade da saúde pública. Motivos de muita alegria e agradecimento por parte de nós, sulbaianos, ao governo do Estado”, declarou Soane Galvão.

A nova policlínica visa atender aproximadamente 400 mil habitantes do sul da Bahia, com acesso ambulatorial e especialidades diversas, como Angiologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Cardiologia Clínica, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Dermatologia, Urologia, Endocrinologia e Otorrinolaringologia. Em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar.

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos