//

Vitória da Conquista: Cerimônia de casamento coletivo realiza o sonho de 56 casais de baixa renda

Projeto "Laço de Família" é realizado pela Defensoria Pública do Estado

Leia em: < 1 minuto

Na última 2ª feira (7.novembro), 56 casais de baixa renda de Vitória da Conquista realizaram o sonho do casamento. A cerimônia foi realizada pela Defensoria Pública da Bahia em parceria com o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflito da Universidade Estadual do Oeste.

O Projeto “Laço de Família” realizou o evento pela terceira vez e garantiu a oficialização da união de pessoas que sempre sonharam em casar, mas não tinham recursos financeiros. O público-alvo do projeto é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e, principalmente, moradores da zona rural.

O casamento é uma forma de facilitar o acesso aos direitos patrimoniais, previdenciários e sucessórios. Para garantir os casamentos, a Defensoria atua em favor dos casais com a organização dos documentos exigidos para o matrimônio juntamente com o pedido de isenção das despesas cartorárias.

A oficialização dos casamentos contou com os 1º e 2º cartórios de registro civil de pessoas naturais e teve importantes parcerias que garantiram a gratuidade de serviços como fotografia, maquiagem, som e uso do espaço para o evento.

Notícias mais lidas

Outros assuntos