//

Seleção para Agentes Locais de Inovação tem inscrições abertas até o dia 26 de dezembro

No total, são 90 vagas para capacitação, sendo 53 para início após o curso e 37 para cadastro reserva

Leia em: 2 minutos

As inscrições para a seleção de ALI (Agentes Locais de Inovação), que deverão atuar em diversas cidades da Bahia, foram prorrogadas até o dia 26 de dezembro. O processo seletivo, organizado pela Fundação CEFETBAHIA, tem 90 vagas de bolsistas, sendo 53 delas para início após o curso de capacitação e 37 para cadastro reserva. O certame é promovido pelo Sebrae Bahia e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições podem ser feitas pela internet.

Dentre as atribuições do ALI, estão a promoção da inovação nas microempresas e empresas de pequeno porte de 16 municípios da Bahia. Com atuação presencial, os selecionados, após a capacitação, terão bolsa mensal de R$ 4 mil. Durante o curso, os candidatos recebem bolsa de R$ 2 mil.

Como pré-requisitos para atuar como ALI, além da aprovação no processo seletivo, os candidatos devem ser graduados em qualquer área, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação. A conclusão da graduação deverá ter ocorrido a partir do ano de 2012.

Além disso, os candidatos devem ter experiência comprovada de, no mínimo, seis meses como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas, tecnologia e inovação. As provas presenciais serão realizadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

Após a seleção, os Agentes Locais de Inovação atuarão nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Camaçari, Mata de São João, Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus, Valença, Cairu, Juazeiro, Paulo Afonso e Feira de Santana.

Notícias mais lidas

Outros assuntos