Nesta sexta-feira (4.julho), a Secretaria de Saúde de Ilhéus promoveu um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Teotônio Vilela, Barra e Santo Antônio de Pádua. A ação contou com a participação da equipe de Supervisores Gerais e de Campo de Combate às Endemias, juntamente com o setor de Monitoramento do município.
O objetivo da atividade foi unir forças para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e da promoção da saúde. Durante o mutirão, as equipes percorreram os bairros realizando vistorias, eliminando criadouros e orientando os moradores sobre medidas simples que podem fazer a diferença, como não deixar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas ou qualquer recipiente que possa se tornar criadouro do mosquito.
Denúncias de focos do mosquito podem ser feitas pelo Disque Dengue da Secretaria Municipal de Saúde pelo número (73) 3234-2040.