//

Radioterapia da Santa Casa de Itabuna recebe doação de cadeiras de rodas do Rotary Club

Leia em: 2 minutos

Pacientes com dificuldade de locomoção em tratamento de saúde em Itabuna ganharam mais um aliado para seguirem com as sessões de radioterapia para tratamento de câncer. No Centro de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, que atende moradores do sul, extremo-sul, baixo-sul e sudoeste da Bahia, recebeu a doação de duas cadeiras de rodas do Rotary Club de Itabuna Sul.

Os equipamentos foram entregues pelo presidente do Rotary, José Celso de Santana, que estava acompanhado de outros membros da entidade. Ele destacou que a doação foi feita por entender que a Santa Casa cumpre um papel social fundamental para milhares de pessoas em situação de fragilidade. “Estamos muito felizes em fazer essa doação. O nosso clube tem a filosofia de sempre ajudar o próximo, principalmente, aquelas pessoas com mais necessidade de recursos”, explicou.

O supervisor administrativo da Unidade de Radioterapia, Adauto Souza Bastos Filho, reconheceu a importância da ação voluntária e afirmou que as cadeiras chegaram no momento certo. “Esse gesto nobre representa a empatia dessas pessoas que dedicam parte de suas vidas para ajudarem o próximo. O mundo precisa de mais pessoas com esse pensamento de bem-estar coletivo. A chegada das cadeiras ajudará muito no deslocamento dos pacientes com dificuldade de locomoção”, afirmou.

A assistente social do Centro de Radioterapia, Maria Vitória Cunha Freitas, foi quem solicitou a doação das cadeiras de rodas. Ela agradeceu o empenho do Rotary Club de Itabuna Sul e informou que dezenas de pacientes da unidade precisam dos equipamentos para o deslocamento da sala de atendimento até os veículos ou para o trajeto inverso. A unidade de radioterapia atende a 120 municípios pactuados.

Acompanhe o Pauta Blog pelo Instagram e/ou mande-nos uma mensagem pelo WhatsApp: (73) 8869-7877.

Notícias mais lidas

Outros assuntos