//

Nota à imprensa do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna

Leia em: < 1 minuto

Itabuna, 29 de junho de 2021

O Conselho Municipal de Saúde de Itabuna-CMSI, informa que remeteu pedido de informações à Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, diante da notícia veiculada em redes sociais e comunicada a esse Conselho via questionamentos de usuários do SUS, de ação de vacinação contra a COVID-19 em uma determinada empresa privada da cidade.

É público que o problema central é a escassez de vacinas. O que exige que a disponibilidade para a população seja sob a égide do mais rigoroso planejamento e controle, além de, sobretudo, transparência na condução da vacinação.

Considerando também que em reunião do dia 17/06/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde municipais e do Estado, que define, dentre outras, a inclusão de grupos prioritários no cronograma de vacinação, determinou que o critério a ser adotado doravante seria feita apenas por
critérios etários.

O CMSI julga o exposto de extrema relevância, visto que vivenciamos gravíssima crise sanitária e social em que passa toda a municipalidade, o Estado e a Nação, com altos índices de infestação da COVID-19, acarretando alta pressão no sistema de saúde e, sobretudo, ceifando vidas e vitimizando as famílias.

Atenciosamente,

Paulo Eduardo Silva
Coord. da Comissão de Comunicação do CMSI

Notícias mais lidas

Outros assuntos