//

Maternidade Otaciana Pinto será reaberta hoje em Itabuna

Reabertura oficial acontece às 16h de hoje

Leia em: < 1 minuto

A Maternidade Otaciana Pinto, anteriormente chamada de “Maternidade Ester Gomes”, foi reaberta hoje (27.janeiro) depois da assinatura da contratualização de 27 leitos com o Instituto de Gestão Aplicada (I.G.A) para a compra de serviços de pediatria e partos de risco habitual.

Segundo a prefeitura, houve dificuldades de negociação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Maternidade. Por isso, a IGA assumiu o comando da unidade e será responsável por gerir os serviços médico-hospitalares às mães e aos bebês.

Inicialmente, o Hospital Manoel Novaes foi contratado para realizar partos, atendimentos de urgência e emergência na pediatria e obstetrícia de alto risco e funcionamento 24 horas. O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, unidade de urgência e emergência para toda a região, também recebeu alguns investimentos para continuar atendendo Itabuna e outros 120 municípios da região.

Já o Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi) vai passar a oferecer atendimento infantil. Por meio de uma emenda no valor de R$ 600 mil, a unidade vai passar por obras de requalificação onde, atualmente, funciona o gripário para crianças.

Notícias mais lidas

Outros assuntos