//

Itabuna: Hospital de Base recebe da Faculdades Santo Agostinho contrapartida de itens hospitalares

Leia em: 2 minutos

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães recebeu itens hospitalares doados pelas Fasa (Faculdades Santo Agostinho de Itabuna). A entrega do material é uma contrapartida do Programa Mais Médicos, do Ministério da Educação.

Os itens foram entregues pelo diretor Luciano Tourinho (da Fasa), do diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde, Roberto Pacheco, na presença da secretária de Saúde, Lívia Mendes.

Entre os itens, merece destaque o aparelho de anestesia de última geração Mindray Wato EX-65. Vale destacar que a unidade hospitalar é a primeira da região a receber o modelo mais novo equipamento, que conta com mais recursos tecnológicos e características que vão tornar os procedimentos cirúrgicos bem sucedidos.

Além do equipamento, foram entregues mais de 12 tipos de itens para o hospital: um monitor de paciente Mindray; 80 Plafon LED; 24 painéis LED; duas espátulas flexíveis inox, dois afastadores Farabeut; 20 mantas adesivas multiuso; cinco argamassas; 20 massas corridas; cinco galões de tintas acrílicas; cinco JG batente comercial; uma dobradiça para porta e um módulo de GA.

O Hospital de Base de Itabuna é referência na região como hospital-escola que recebe alunos de diversas instituições de ensino de nível superior e técnico da área da saúde para estágio prático, através do Centro de Estudos, com destaque para o internato de medicina. Além disso, dispõe dos Programas de Residência Médica em Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Notícias mais lidas

Outros assuntos