//

Itabuna: Augusto Castro abre hospital São Lucas para pronto atendimento gripal

Leia em: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna abriu na manhã de hoje (6.janeiro), uma Unidade Extra de Pronto Atendimento (UEPA) para a população adulta que apresenta sintomas gripais. A unidade funcionará diariamente das 7 às 18 horas, no Ambulatório do Hospital São Lucas, dando um suporte às demais unidades de saúde do município, lotadas, por conta do surto epidêmico de sintomas gripais (Influenza), principalmente depois da enchente do Rio Cachoeira e das chuvas da penúltima semana de dezembro de 2021.

O prefeito Augusto Castro prestigiou a abertura das portas da UEPA e lembra que o Hospital São Lucas está em reformas, mas diante do crescente do surto de gripe e da demanda por atendimento médico foi necessário adotar esta medida emergencial.

“No entanto, buscando sempre solucionar problemas, inaugurei hoje, no Hospital São Lucas uma unidade de atendimento EXCLUSIVO para casos de suspeita de gripe. A unidade já está pronta para atender a toda a população das 07h às 18h”, enfatizou Augusto Castro em sua rede social.

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos