//

Hospital Vida Memorial aguarda repasse do Estado para regularizar atendimento pediátrico em Ilhéus

Leia em: 2 minutos

O atendimento de urgência e emergência pediátrica do Hospital Santa Dulce, antigo Vida Memorial, formalizado através de convênio com a Prefeitura de Ilhéus desde 2019, garante a prestação de serviços de média e/ou alta complexidade ambulatorial e hospitalar em regime de plantão 24h, prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ressalta-se, contudo, que o atendimento é mantido através de transferências constitucionais, ou seja, a verba destinada ao pagamento dos serviços médicos oferecidos à população é transferida pelo Governo do Estado ao Município. Dessa forma, a continuidade da assistência pediátrica na cidade depende do repasse feito pelo ente estadual.

Com o funcionamento integral do Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, inaugurado em dezembro do ano passado, todas as demandas serão concentradas na referida unidade de saúde pública. Todavia, cabe lembrar que enquanto o novo hospital não ofertar todos os serviços, o atendimento segue sendo feito em outros estabelecimentos.

NOTA DO HOSPITAL VIDA MEMORIAL ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos