//

Palestra no Iate Clube de Ilhéus discute economia náutica no estado da Bahia

Empresários e representantes do poder público se reuniram para conferir resultados de mapeamentos de infraestrutura e negócios

Leia em: < 1 minuto

Na última segunda-feira (1º de agosto), uma palestra realizada na sede do Iate Clube de Ilhéus reuniu representantes do poder público, do turismo e da hotelaria para discutir a importância da economia náutica no estado da Bahia. A iniciativa aconteceu em uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Turismo da Bahia.

No encontro, foram apresentados os resultados dos mapeamentos de infraestrutura e negócios feitos por meio do Estudo do Panorama Econômico Estadual e da Matriz de Oportunidades, realizado nos dez destinos de maior destaque para o setor. Esses dados são importantes para que o empresariado, juntamente com os representantes dos governos, unam esforços para conseguir mais investimentos nessa área.

Ilhéus é uma das cidades que mais pode ser impulsionada com a apresentação desses resultados e ficou definida a formação de um comitê náutico para discutir essas ideias. Sendo assim, pode haver melhoria da qualidade de vida das pessoas porque o investimento acarreta geração de emprego, renda e, claro, novos negócios para a região.

📷 Foto de Clodoaldo Ribeiro

Notícias mais lidas

Outros assuntos