//

Palácio dos Esportes foi arrematado por R$ 9 milhões em leilão do Estado

Leia em: < 1 minuto

O edifício do Palácio dos Esportes, situado na Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador, foi arrematado, na manhã desta 3ª feira (8.março), por R$ 9 milhões, em leilão do Governo do Estado. Venceu o certame a empresa Praia do Castelo Empreendimentos Turísticos Ltda, ligada ao Grupo Hiper Ideal. A empresa irá instalar no imóvel um equipamento voltado para o turismo, mas o projeto ainda será apresentado no prazo de 90 dias, como determina o edital do leilão.

O evento aconteceu no auditório do Espaço Crescer, no edifício da Secretaria da Administração, Centro Administrativo da Bahia. O certame teve o comando da leiloeira oficial Ivana Montenegro Castelo Branco Rocha, escolhida por sorteio eletrônico. Dois licitantes participaram, mas apenas a empresa vencedora ofertou lance.

A alienação do Palácio do Esportes foi autorizada pela Assembleia Legislativa da Bahia, com a aprovação da Lei Autorizativa nº 14.304/2021, que condicionou a venda do imóvel à implantação de um empreendimento turístico. O edital liberou o imóvel para abrigar projetos como hotéis, restaurantes, centro de convenções, espaços para atividades artísticas e culturais, dentre outras correlatas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos