//

OPERAÇÃO❗ Polícia Federal e COPPA deflagram operação para combater tráfico ilegal de animais

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Serrinha nesta terça-feira

Leia em: < 1 minuto

Nesta terça-feira, a Polícia Federal e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), além do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), deflagraram a Operação Ojuara no município de Serrinha. A operação cumpriu mandados judiciais decorrentes de uma investigação relativa ao tráfico ilegal de animais praticado através dos Correios.

A investigação teve início com a apreensão de diversos répteis na Agência Central dos Correios localizada em Simões Filho, quando foi detectada a presença de objetos postais que continham carga viva. No decorrer da apuração da Polícia Federal, constatou-se a existência de uma rede criminosa formada por criadores clandestinos de animais que comercializava os espécimes através da internet e utilizava o serviço postal para realização da entrega.

Hoje, as equipes da Polícia Federal cumpriram dois mandados de busca e apreensão e os animais aprendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do INEMA, para reabilitação e, quando possível, devolução à natureza. Os investigados irão responder pelos crimes de tráfico e maus-tratos de animais, introdução de espécime animal no país sem autorização, receptação e falsidade ideológica.

Notícias mais lidas

Outros assuntos