NOVIDADE❗ Polícia Civil da Bahia vai participar de Campanha Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas

Iniciativa acontece entre os dias 26 e 30 de agosto

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Civil da Bahia vai participar da Campanha Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas. A iniciativa do Ministério da Justiça acontecerá entre 26 e 30 de agosto.

A campanha ocorrerá em três etapas e vai utilizar técnicas de identificação genética e papiloscópicas. Na primeira fase, serão coletadas amostras de DNA de familiares de pessoas desaparecidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na segunda parte, acontecerá o recolhimento de impressões digitais e de material genético de pessoas vivas com identidade desconhecida. Na última fase, será coordenada a pesquisa de digitais de corpos não identificados armazenadas em cada unidade federativa.

Com mais de 1.200 ocorrências de pessoas desaparecidas na Bahia no primeiro semestre de 2024, a Polícia Civil vai ampliar o atendimento à população na busca por desaparecidos. No interior do estado, equipes do Departamento de Polícia do Interior vão auxiliar as pessoas nos casos de desaparecimentos, informando qual delegacia devem procurar para registrar um boletim de ocorrência, além de prestar o apoio necessário aos familiares.

Além da ação, a população pode contar com outras ferramentas na busca pelos entes queridos, como o WhatsApp da DPP, no número 71 99631-6538, o perfil no Instagram @desaparecidospcba, o site http://desaparecidos.policiacivil.ba.gov.br/ e o Disque Denúncia pelo 181.

Notícias mais lidas

Outros assuntos