//

Itabuna vai ganhar uma escola profissionalizante do Senac

Leia em: < 1 minuto

Itabuna terá uma escola do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) voltada para a educação profissionalizante nas áreas de bens e serviços. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo.

Ele participou de um encontro com a diretoria da Fecomércio (Federação Comércio do Estado da Bahia), na 5ª feira (27.outubro), quando se definiu pela instalação da unidade em Itabuna. Segundo o secretário, o contrato para a instalação da unidade do Senac vai ser assinado nos próximos dias. A escola capacitará e incentivará ao empreendedorismo pessoas de Itabuna e da região Sul da Bahia.

José Raimundo afirma que antes da construção da unidade em terreno de 12 mil metros quadrados está sendo negociada a implantação de um espaço provisório para dar início a cursos técnicos na cidade.

As reuniões com a Fecomércio contaram com a participação da secretária municipal do Planejamento, Sônia Fontes, de representantes do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna), da ACI (Associação Comercial e Empresarial de Itabuna) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Notícias mais lidas

Outros assuntos