//

Itabuna: Prefeitura e Academia Grapiúna de Letras promovem Concurso Literário para alunos da Rede Municipal

Leia em: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna em parceria com a Agral (Academia Grapiúna de Letras) vai realizar o 1º Concurso Literário 2022 para alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O Edital nº 4.979, que divulga as regras do certame, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Municipal do dia 15.

As inscrições ao concurso, que contará com duas modalidades (poesias e crônicas), serão realizadas, exclusivamente pelo e-mail academiagrapiunadeletras@outlook.com. Poderão ser  feitas no período  entre os dias 16 de abril e 15 de maio. Será necessário preencher um formulário próprio que foi disponibilizado em anexo ao edital.

A diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Educação, Elisângela Melo, ressalta a importância dessa parceria entre a Prefeitura e a AGRAL que tem como objetivo  estimular a produção literária e revelar talentos nas áreas de poesia e crônica nas escolas públicas municipais.

“Essa parceria com a Agral, na pessoa do presidente Samuel Mattos, vem contribuir para a autoestima e motivação dos alunos que terão a oportunidade de demonstrar seu talento diante da comunidade”, comentou. A professora Elisângela Melo completa dizendo que o concurso também contribui de forma efetiva para a valorização da escola pública.

CRONOGRAMA E REQUISITOS
Entre os dias 18 e 28 de maio, a Academia Grapiúna de Letras vai fazer a seleção dos trabalhos inscritos. Já o resultado do Concurso Literário, seguido de premiação, ocorreu no dia 31 de maio, no Teatro Municipal Candinha Dória. O 1º colocado será premiado com um notebook, o  2ª receberá um smartphone e o terceiro colocado uma caixa acústica com bluetooth.

Para participar, o candidato deverá apresentar currículo vitae simplificado (formato PDF); RG e CPF, digitalizados em PDF; e dois arquivos diferentes do poema ou crônica (inédito) também no formato PDF, sendo um com a identificação do candidato e outro sem o nome. O trabalho deverá ser apresentado no formato Word, fonte Arial 12, espaçamento duplo e número de linhas variando entre 60 e 120.

Notícias mais lidas

Outros assuntos