//

Itabuna: Ficc firma Termo de Cooperação Técnica para o resgate e promoção da cultura regional

Participaram do encontro: o presidente da Ficc, Clodoaldo Rebouças, o presidente da ABCT, professor Aurélio Macedo, pastor Geraldo Meireles, presidente da Igreja Batista Teosópolis, a coordenadora do Projeto de Implantação de Arquivos e Museus da Universidade Estadual de Santa Cruz, professora doutora Janete Macedo

Leia em: < 1 minuto

A Ficc (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) firmou termo de Cooperação Técnica com a ABCT (Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis) para a realização de ações que visem o resgate e a promoção de ações culturais e históricas. Durante encontro entre representantes da Administração municipal e da ABCT discutiu-se detalhes desta parceria.

O secretário de Governo, Júnior Brandão, ressalta a importância desta parceria institucional que trará resultados extremamente positivos para os itabunenses. “A Associação já dispõe de um imóvel que está sendo reformado e deverá funcionar não só como Museu, mas também como Escola de Música”, informa.

Ele acrescenta que “o museu, que será coordenado pela professora doutora Janete Macedo, que é responsável também por um projeto na Uesc, voltado para à preservação daz memória cultural, histórica e social da região sul da Bahia e que terá um papel importantíssimo em nossa cidade”.

Entre as temáticas do Projeto de Implantação de Museus e Exposições estão: “Ilhéus Ontem e Hoje”, “Ilhéus: uma senhora e três patronos”, “A criança e o rito do batismo em Porto Seguro e Ilhéus”, “Coronel Adami: o Intendente e a Praça”, “O Carnaval em Itabuna”, “A Praça José Bastos” e “Os Batistas no Sul da Bahia”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos