//

Itabuna: Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro vai abrir inscrições para 10 cursos

Interessados devem se dirigir à sede da escola, localizada na Rua São Vicente de Paula, centro de Itabuna, para efetuar matrícula

Leia em: 2 minutos

Reinaugurada na última 5ª feira (4.agosto), a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, em Itabuna, vai abrir inscrições para os cursos de Artesanato, Arte Culinária, Bordado a Mão, Cabeleireiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Manicure, Pintura e Informática. As inscrições começam na próxima 2ª feira (8.agosto) e seguem até o dia 19.

Entre as 485 vagas oferecidas para os cursos nos turnos matutino e vespertino, 50% vão ser direcionadas aos beneficiários dos programas sociais do governo. Os interessados devem ter RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS ativo para conseguir efetuar a inscrição gratuita, que deve ser realizada na sede da escola, localizada na Rua São Vicente de Paula, Centro.

Nos dias 8 e 9 de agosto, vão ser efetuadas as confirmações das matrículas efetuadas ainda em 2020, período em que a escola foi fechada por causa da pandemia da Covid-19. No dia 10, é a vez dos interessados nos cursos de Artesanato e Bordado comparecem para efetuar a matrícula. Já no dia 11, vão estar disponíveis as vagas para os cursos de Corte e Costura.

Além disso, os candidatos aos cursos de Pintura e Manicure devem comparecer à escola no dia 12 e, no dia 15, é possível se inscrever para fazer o curso de Cabeleireiro. Já no dia 16, é a vez dos interessados nos cursos de Estética e Crochê e, no dia 17, é possível garantir uma vaga no curso de Informática. Para fechar o calendário, interessados em aprender mais sobre Arte e Culinária devem comparecer à escola no dia 18 para efetuar a matrícula.

A previsão é que as aulas de todos os cursos comecem no dia 22 de agosto. Boa sorte a todos!

Notícias mais lidas

Outros assuntos