//

Ilhéus: Pronto Atendimento da Conquista é ampliado e passa a funcionar como UBS e Estratégia Saúde da Família

Leia em: < 1 minuto

Após a inauguração da UPA 24 horas da Esperança, a Prefeitura de Ilhéus remodelou o fluxo de atendimento na Atenção Básica. O Pronto Atendimento da Conquista foi reestruturado para atender as demandas e ampliar os serviços prestados na rede municipal.

O prédio abrigará uma Unidade Básica de Saúde e uma Estratégia Saúde da Família, cuja entrega deve ocorrer nas próximas semanas. O prefeito Mário Alexandre destaca que a parceria com o Governo do Estado possibilitou a ampliação dos investimentos na rede básica de saúde, com vistas à melhoria da assistência prestada, sobretudo, para a população mais carente.

Desde o início do mandato, Mário Alexandre tem buscado meios para fortalecer a rede própria e garantir serviços de qualidade, com a organização do fluxo de atendimento no município.

Somadas à UPA 24 horas, o Estado já entregou as maiores obras de saúde pública da região Sul da Bahia: o Hospital Regional Costa do Cacau e o Hospital Materno-Infantil Dr Joaquim Sampaio, cujos investimentos ultrapassam a cifra dos R$ 170 milhões.

Notícias mais lidas

Outros assuntos