//

Ilhéus: Chocolat Festival começa nesta quinta, dia 16

Maior evento do setor de cacau e chocolate no Brasil apresenta programação gastronômica, artística e cultural com diversas atividades

Leia em: 2 minutos

Com entrada gratuita e uma programação variada, a 12ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, edição Bahia, começa nesta 5ª feira (16) e segue até domingo (19.dezembro), no estacionamento do Centro de Convenções da cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia. O evento – considerado o maior do setor no Brasil – irá trazer grandes nomes da culinária nacional e local, exposição cultural, fórum, feiras, atividades para as crianças, além de experiências sensoriais, espaços de alimentação voltados para toda a família e atrações musicais, além da grande novidade de Natal que acontecerá no espaço Ateliê do Chocolate, onde o chef paulista Abner Ivan montará, ao vivo, uma gigante árvore de Natal, com mais de dois metros de altura e 350 kg do mais puro chocolate.

Iniciando suas atividades às 18h30min desta quinta, a programação da Cozinha Show vai trazer o chef Júnior França e, logo em seguida, às 20h, o chef André Cabral. Todos eles irão apresentar receitas exclusivas com os ingredientes do cacau. Na mesma noite, o evento traz apresentações musicais das bandas Maracatu Estrela da Serra, Mulheres em Domínio Público e Forró Quatro Estações.

Na 6ª feira (17), acontece o Fórum Brasileiro do Cacau, com painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo, produção de cacau fino, sustentabilidade da cultura do cacau e avanços tecnológicos. Destaque para a presença do especialista em blockchain e trader Tassio Gil, que vai explicar mais sobre a tokenização do cacau. E paralelo, serão realizadas as oficinas da Cozinha Show, das 16h às 20h, com os chefs André Cabral, Elise Hadassa e Clécio Campos. As apresentações culturais do dia 17 ficam por conta do show de capoeira com o mestre Luiz Capeta, Putorkestra (Zezo Maltez) e Samba de Leoah.

No terceiro dia de encontro (sábado), o público poderá conferir os chefs Lucas Corazza, Tereza Paim e Zilma Helena com receitas inéditas. Também acontecerá o Chocoday, com painéis e palestrantes nacionais e internacionais, discutindo as técnicas do mundo do chocolate. Na área cultural, as bandas Cijay, Família Caribe e Abaga vão animar o público.

No último dia do evento (domingo), será a vez dos chefs Abner Ivan, Laurent Rezette e Manoel Franklin levarem suas receitas e magias do chocolate para a Cozinha Show. Apresentações da Companhia Circo da Lua e Grupo Maktub encerram as atrações culturais do Chocolat Festival edição Bahia 2021.

Notícias mais lidas

Outros assuntos