//

Ilhéus: 13ª edição do Festival Internacional do Chocolate vai até domingo

A programação inclui atrações musicais, gastronômicas, stands de comercialização de produtos, fóruns e palestras

Leia em: 2 minutos

O Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães abre as portas para a 13ª edição do maior evento de chocolate e cacau da América Latina. Combinação de aromas e sabores, o Festival Internacional do Chocolate integra o calendário turístico de Ilhéus e pretende atrair milhares de visitantes até o próximo domingo (24).

Conforme o prefeito Mário Alexandre, a iniciativa gera oportunidades para produtores do setor, com foco na economia solidária e no potencial de comercialização. “Ilhéus está na rota dos melhores chocolates do mundo. Com apoio da Prefeitura, do Governo da Bahia e diversas entidades são desenvolvidas ações para fomentar a economia da região e para que possamos continuar agregando valor ao turismo da nossa cidade”, ressaltou.

Prefeito Mário Alexandre e  Marco Lessa, idealizador do evento.

O público terá à disposição uma vasta programação que inclui atrações musicais, gastronômicas, stands de comercialização de produtos, fóruns, palestras, workshops, exposição e oficina kids. O Município marca presença com exposição de produtos oriundos da agricultura familiar, valorizando o trabalho dos pequenos produtores da cidade e fortalecendo os traços da economia criativa.

Na última edição, cerca de 30 mil pessoas visitaram o espaço durante quatro dias de evento. A estrutura também reuniu 120 expositores, entre marcas de chocolate, tecnologia e arte, além de promover atrações culturais com apresentações de música, dança, teatro e circo.

Notícias mais lidas

Outros assuntos