//

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus certifica especialistas do Programa de Residência Médica

Para pleitear uma das vagas disponibilizadas para cada especialidade, o candidato realiza prova escrita com local, data e horário disponibilizados em edital

Leia em: < 1 minuto

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, na última semana, a cerimônia para entrega de certificação dos médicos residentes pelo Programa de Residência Médica em Clínica Médica, Área Cirúrgica Básica e Ortopedia e Traumatologia.

Esta é a sexta turma em Ortopedia e Clínica Médica, e a primeira turma da modalidade de pré-requisito em Área Cirúrgica Básica da unidade. Para o coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Flávio Villar, a ocasião foi motivo de alegria. “O HRSAJ é um hospital que atua com excelência tanto no cuidado com os pacientes – com a assistência de média e alta complexidade -, quanto na capacitação e formação na graduação e pós-graduação de medicina”, ressaltou.

Ao longo das especializações, os médicos residentes realizam atividades práticas e teóricas relacionadas a temas como Centro Cirúrgico, Pronto Socorro e Enfermaria. Anualmente, oito residentes são recebidos nas três especialidades. Em março, a unidade receberá uma nova turma de residentes.

Além da oferta de internato e residências médicas, o HRSAJ atua como um centro de formação ao receber alunos de universidades públicas – como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – e cursos técnicos, através de programas de estágios supervisionados nas áreas de medicina, enfermagem, nutrição e psicologia.

COMO PLEITEAR UMA VAGA
Médicos de todo o Brasil podem se inscrever no processo seletivo, que é divulgado no site

Notícias mais lidas

Outros assuntos