//

Festival de Dança Itacaré inscreve para atividades formativas gratuitas

Leia em: 2 minutos

O Festival de Dança Itacaré – Edição IX está com inscrições abertas para oficinas, palestras e rodas de conversas que serão realizadas ao longo do evento que acontece entre os próximos dias 08 e 14 de novembro. O evento ainda contemplará o lançamento do documentário Tenho ouvido pra dançar, danças filmadas e performances gravadas. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial https://festivaldedancaitacare.com.br/ANO-IX/.

Apesar das atividades serem gratuitas, as vagas são limitadas. Por isso, as pessoas interessadas devem garantir sua participação através da plataforma Sympla. Os detalhes sobre dias e horários das atividades que serão realizadas entre os dias 08 e 13, bem como os currículos dos profissionais que irão conduzi-las, estão disponíveis no site.

As oficinas previstas são: Mito Pessoal e Mistério do Inconsciente, com Tânia Bispo; Corpo-cidade-casa: habitar a si para habitar o mundo, com Fabiana Dultra Britto, Clara Passaro, Dilton Lopes de Almeida Júnior, Gábe Maria Pires dos Santos, Júlia Domínguez, Maria Eduarda Azevedo e Rafaela Lino Izeli; e Estéticas plurais: a diáspora em movimento, com Soraya Martins.

O Festival de Dança Itacaré – Edição IX vai promover conversas com grupos e profissionais diversos. A primeira será Roda de Conversa – BTCA 40 anos, com Mônica Nascimento, Fernanda Santana, Paullo Fonseca e a diretora artística do BTCA, Ana Paula Bouzas. A segunda será Centro de Formação em Artes: Por Uma Política Formativa Afrodiaspórica. Os convidados serão Jacson do Espírito Santo, diretor do CFA, e Márcio Fidélis, professor do Curso Técnico em Dança da Funceb. Já o último bate-papo, Processos Criativos – Performances Gravadas, reunirá os artistas Letícia Sekito, Felipe Lwe, João Rafael Neto e Giltanei Amorim.

As palestras que integram a programação do Festival de Dança Itacaré – Edição IX são Grupo GIRA: ativismo acadêmico na dança, com Amélia Conrado. A atividade é um convite à uma reflexão sobre estratégias de ativismo acadêmico na área da dança, o qual emerge da presença de atores sociais e das políticas afirmativas no campo das artes e culturas. A segunda palestra será Histórias do Corpo, com Ivana Menna Barreto, que vai falar sobre o projeto de pesquisa que aborda textos e trabalhos sobre as muitas histórias contadas a partir da colonização no Brasil.

O projeto Festival de Dança Itacaré – Edição IX tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Notícias mais lidas

Outros assuntos