//

Em Ilhéus, Secretaria de Educação esclarece dúvidas sobre entrega da merenda escolar na rede municipal

Duas empresas venceram a licitação e após a finalização do trâmite legal ficaram autorizadas a iniciar a entrega dos itens correspondentes aos lotes contemplados

Leia em: 2 minutos

A Secretaria de Educação vem a público prestar os devidos esclarecimentos a respeito do processo de aquisição dos gêneros alimentícios fornecidos às escolas da rede municipal de Ilhéus. Com relação ao questionamento sobre a falta de merenda, a secretaria explica que o Termo de Referência para licitação foi protocolado no setor competente há mais de seis meses e diante das dificuldades apresentadas, que incluem documentação irregular, preços e lotes fracassados, houve demora para conclusão do processo licitatório.

Devido à complexidade da logística no município e peculiaridades das unidades escolares, o Termo de Referência relacionado à Alimentação Escolar para o ano de 2022 foi elaborado por lotes, com o objetivo de facilitar e otimizar o cardápio confeccionado pelo Setor de Alimentação.

Conforme a Secretaria, duas empresas venceram a licitação e após a finalização do trâmite legal ficaram autorizadas a iniciar a entrega dos itens correspondentes aos lotes contemplados. A secretaria ressalta que as 57 unidades escolares pertencentes à rede estavam totalmente desabastecidas por conta do período de suspensão das aulas presenciais, provocada pela pandemia.

A empresa vencedora do lote secos/estocáveis iniciou a entrega no dia 21 de março, a partir das escolas da Zona Norte. O trabalho seguiu durante toda a semana e até o momento já atendeu 90% das unidades da Sede. Nesta 3ª feira (29.março), a empresa vencedora do lote dos hortifrutigranjeiros e produtos lácteos iniciará a entrega pelas escolas da zona rural, que também receberão os itens do lote secos/estocáveis e carnes, seguindo, logo após, para as escolas da Sede.

Com a garantia do fornecimento da merenda, as unidades poderão ofertar a alimentação de acordo com o cardápio elaborado pelo setor responsável, o qual já foi aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). A Seduc reitera que busca incessantemente oferecer uma educação pública de qualidade e trabalha com afinco para atender a todos os cidadãos. A equipe gestora está à disposição da população para prestar esclarecimentos e sanar eventuais dúvidas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos