Parceria entre Governo e startup oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

Ação do Governo do Estado, em parceria com startup, ganha mais dois cursos, totalizando 12 opções diferentes

Leia em: 2 minutos

Os cursos online de programação para internet com JavaScript e JavaScript ES6 Essencial estão disponíveis, gratuitamente,no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. No total, 12 cursos são ofertados, distribuídos em 10 mil vagas para todo o Estado da Bahia, através de uma parceria entre a Secti e a startup Digital Innovation One (DIO).

Divididas entre categorias de iniciantes, intermediários e avançados, os cursos, que entregam certificados de conclusão, são destinados a todas as pessoas que possuem interesse em começar ou estabelecer uma carreira na área de tecnologia, com foco em programação e desenvolvimento de softwares.

Os cursos estreantes estão entre os mais procurados na atualidade por profissionais desta área. O Java é a linguagem front-end mais usada no mundo devido à sua programação interpretada e por ser de alto nível.

No curso ‘Programação para internet com JavaScript’, o aluno terá uma introdução dos principais pontos e codificação da linguagem e como começar a trabalhar com ela. No ‘JavaScript ES6 Essencial’, os estudantes conhecerão a extensão ES6, do JavaScript, que foi criada com o objetivo de solucionar problemas antigos de linguagem, além de facilitar a construção de aplicações, entre outros benefícios.

SAIBA COMO SE INSCREVER
Para os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti, www.secti.ba.gov.br e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. O indivíduo será redirecionado a outra página, onde ele deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher.

Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. Dessa forma, o indivíduo já pode ser considerado um dos 10 mil novos estudantes da área de tecnologia do Programaê.

Todos os cursos contam com certificado de conclusão e você pode se inscrever em quantos cursos desejar.

Notícias mais lidas

Outros assuntos