Inscrições para 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas terminam amanhã, dia 17

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio podem participar da OBMEP

Leia em: < 1 minuto

As inscrições para os interessados em participar da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) terminam na próxima sexta-feira (17.março). Podem participar da competição estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, tanto de escolas públicas como privadas.

Para se inscrever ou obter informações mais detalhadas sobre o certame, os interessados podem acessar o site da OBMEP. A inscrição é gratuita para escolas públicas.

A olimpíada se divide em duas fases. A primeira, prevista para o dia 30 de maio, consiste em uma prova objetiva de 20 questões, e, a segunda, é uma prova discursiva composta por seis questões, a ser aplicada no dia 7 de outubro.

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem abrangência nacional e é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Os recursos são do MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Notícias mais lidas

Outros assuntos