Faculdade de Ilhéus vai alterar o horário de aulas do noturno em 2022

Leia em: 2 minutos

O horário do início das aulas no período noturno na Faculdade de Ilhéus será antecipado, a partir do primeiro semestre de 2022, para as 18h30min. E o término do turno de aulas vai ser alterado, consequentemente, para 22 horas.

A direção-geral da instituição já comunicou a decisão aos segmentos da comunidade acadêmica, após debate e definição sobre a medida junto aos gestores e coordenadores de colegiados de cursos. A Faculdade oferece os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de 17 cursos em nível de pós-graduação.

A decisão levou em consideração a perspectiva de melhoria do fluxo viário no acesso ao campus da Faculdade de Ilhéus com o funcionamento da nova Ponte Jorge Amado, que liga o Centro à Zona Sul da Cidade, e também a duplicação do trecho da Rodovia Ilhéus/Olivença (BA-001).

A Faculdade está instalada na Avenida Tancredo Neves, à margem da Rodovia BA-001, em trecho beneficiado pelas obras de infraestrutura realizadas pelo Governo do Estado, que impactam positivamente na questão da mobilidade urbana. A medida é válida apenas para o turno noturno, quando as aulas começarão e terminarão mais cedo no semestre 2022.1.

Notícias mais lidas

Outros assuntos