Faculdade de Ilhéus integra Rede Odonto Covid para informações aos profissionais da Odontologia

Profª Cristina Guedes, representante do curso de Odontologia da Fauldade de Ilhéus na Rede Odonto Covid

Leia em: 2 minutos

A Faculdade de Ilhéus é uma das 18 instituições de ensino que integram o projeto “Rede Odonto Covid”, que reúne professores de Odontologia, das redes pública e privada, de todo o Brasil, em prol da divulgação de conteúdo científico sobre a covid-19 voltado para profissionais da área. Mas o conteúdo do projeto pode ser acessado por qualquer pessoa interessada, através perfil no Instagram.

A Rede Odonto Covid utiliza informações baseadas em evidências científicas com linguagem simples para atingir dentistas, auxiliares e técnicos em atuação. A professora mestra Cristina Guedes, da disciplina Odontopediatra, é a representante do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus nesse projeto, juntamente com as estudantes Sarah Duarte e Larissa Sena.

Como destaca a professora Cristina Guedes, o momento atual de pandemia evidenciou a necessidade do compartilhamento de informações científicas certificadas e de qualidade para que as pessoas possam utilizá-las, da melhor forma possível, na prevenção à Covid-19.

A equipe do projeto tem elaborado conteúdos que são úteis para a segurança sanitária do ambiente odontológico, como a desinfecção de superfícies e instrumentos e o uso de equipamentos de proteção, entre outras informações relacionadas ao combate à Covid-19.

Além da Faculdade de Ilhéus, participam da gestão e produção de conteúdo da rede professores das universidades federais do Pará (UFPA), do Paraná (UFPR), de Santa Catarina (UFSC), do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Minais Gerais (UFMG), de Goiás (UFG), de Sergipe (UFS) e do Ceará (UFC), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), da Universidade Católica de Brasília (UCB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), do Grupo GerAção Biossegurança, do Centro Universitário Christus (Unichristus), da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) e da Faculdade São Leopoldo Mandic (SLMANDIC).

Notícias mais lidas

Outros assuntos