Faculdade de Ilhéus fará atendimentos pelo Novembro Azul, dia 24, na praça do Teatro

Leia em: 2 minutos

A equipe de professores, estudantes e colaboradores da Faculdade de Ilhéus volta à praça pública no dia 24, com mais uma edição do projeto Toque de Cuidado, desta vez como parte da campanha Novembro Azul. O evento será realizado na Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal, Centro da Cidade, dia 20, das 8h30min às 11h30min, com serviços gratuitos para a população.

O projeto Toque de Cuidado, em nível de extensão, foi criado interdisciplinarmente pelos cursos da área de Saúde da Faculdade de Ilhéus, visando o esforço conjunto em ações para a promoção e prevenção da saúde, difundir informações importantes e divulgar os serviços de atendimento ao público disponíveis na instituição.

As atividades em prol do Novembro Azul serão desenvolvidas por equipes dos cursos de graduação em Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Odontologia e Psicologia. A ação conjunta tem como objetivo ampliar a campanha comunitária de conscientização realizada por diversas entidades, no mês de novembro, dirigida especialmente aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Na oportunidade, o colegiado do curso de Estética e Cosmética dará informações sobre a importância dos tratamentos e cuidados estéticos em centros humanitários de terapia oncológica, além de demonstrações práticas de massagem facial “Do In” para ansiedade, enxaqueca, nervosismo e cansaço físico.

Já o colegiado de Enfermagem disponibilizará serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e orientações de educação em saúde. A equipe do curso de Nutrição vai dispor de avaliação nutricional e orientação alimentar para Diabetes Mellitus e outras doenças crônicas.

O colegiado de Odontologia promoverá educação em saúde bucal, voltada para a prevenção das principais doenças como a cárie e as periodontais; orientações de higiene bucal e prevenção do câncer de boca, além de informações sobre o funcionamento da Clínica-Escola de Odontologia da própria Faculdade.

No caso do curso de Psicologia, professores e estudantes farão esclarecimentos sobre prevenção em saúde mental e divulgação dos atendimentos disponíveis ao público na Clínica-Escola de Psicologia e no serviço Plantão Psicológico, oferecidos regularmente pela Faculdade de Ilhéus.

Notícias mais lidas

Outros assuntos