Criação de plataforma digital para serviços do Departamento de Tributos de Itabuna

Leia em: 2 minutos

O cidadão itabunense que necessitar dos serviços do Departamento de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento agora conta com uma plataforma digital que pode ser acessada por meio do site oficial da Prefeitura de Itabuna. Para isso, basta clicar no banner Refis 100% (ferramenta para renegociação de débitos) e na sequência em “Outros Serviços”.

O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, destaca que dentro do processo de Inovação da Administração municipal, a implantação desta plataforma vem somar com outras medidas já adotadas. “A intenção é facilitar a vida do contribuinte para que tenha acesso aos serviços sem precisar se deslocar até a Prefeitura”, afirma.

De acordo com o Diretor do Departamento de Tributos, Marcos Silva, 96% dos serviços que são disponibilizados no setor podem ser solicitados diretamente via plataforma digital. E o melhor: com prazo para recebimento da certidão em até 48 horas, a depender do serviço. “Apenas a emissão de certidões de área construída, para desmembramento e de unificação que necessitam de atendimento presencial”, informa.

Marcos reforça que a intenção é facilitar o atendimento ao público através de uma ferramenta prática e de fácil acesso. “Essa plataforma surgiu para uso do Programa de Refinanciamento de Dívidas, daí a colocação do banner ainda estar apenas com a identificação do Refis na página inicial. Mas logo, terá a identificação ampliada para englobar os novos serviços oferecidos”, destacou.

Notícias mais lidas

Outros assuntos