ATENÇÃO❗ Candidatos ao Enem 2023 já podem solicitar isenção da taxa de inscrição

Prazo para solicitar a isenção termina no dia 28 de abril

Leia em: < 1 minuto

Para quem pretende realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano, a solicitação da isenção da taxa de inscrição já pode ser feita a partir de hoje (17.abril). Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante.

Estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio em escolas da rede pública ou que tenham sido bolsistas de forma integral em rede privada podem fazer o pedido. Além disso, aqueles que tenham renda familiar per capita inferior a 1 salário mínimo e meio ou, ainda, estudantes com declaração de vulnerabilidade econômica e inscritos no cadúnico do governo federal podem solicitar a gratuidade.

Para assegurar a acessibilidade, além da versão tradicional, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou duas versões do edital de isenção da taxa de inscrição e da justificativa voltadas aos participantes com deficiência. Uma em Libras – a Língua Brasileira de Sinais – e outra com adaptações para pessoas com deficiências visuais.

O prazo para fazer o pedido é até o dia 28 de abril. As provas do Enem 2023 estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.

Notícias mais lidas

Outros assuntos