A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai realizar o primeiro encontro presencial do curso Educação Infantil Ambiental para a Justiça Climática: Crianças de um Território, Infâncias de um Planeta nesta sexta-feira (1º.novembro). O evento acontecerá na área verde em frente ao Pavilhão Adonias Filho, onde serão recebidos os 90 participantes, incluindo 54 indígenas.
A iniciativa busca a formação teórico-prática de profissionais de Educação Infantil, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das crianças e para a preservação do planeta. Com carga horária total de 180 horas, sendo 140 horas na modalidade a distância e 40 horas presenciais, a formação será dividida em quatro encontros presenciais ao longo de várias regiões do Brasil, entre outubro de 2024 e março de 2025.
Em Ilhéus, o curso é articulado com a colaboração da Profª Drª Ítala Paris de Souza, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UESC, e da Profª Drª Cândida Maria Santos Daltro Alves, coordenadora do projeto de extensão “Brincando e Aprendendo na Educação Infantil,” que é também parceira da iniciativa.