A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, iniciou na 6ª feira passada (27.agosto), o cadastramento nas feiras livres. A primeira etapa desse projeto começou no Centro Comercial de Itabuna buscando levantar dados para conhecer o perfil dos feirantes, onde atuam, qual mercadoria trabalham e se os produtos comercializados estão acondicionados de forma correta.
Até o momento, foram realizados 130 cadastros de feirantes do Centro Comercial. Os agentes da Sesop recolhem dados e levam informativos pontuando quais são os documentos necessários para a realização do cadastro: Carteira de Identidade (RG), CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência com o código de endereçamento postal(CEP).
O objetivo desta ação é obter dados para o ordenamento de cada feira, para que haja melhorias estruturais e intervenções que melhorem a qualidade das feiras livres de Itabuna. O projeto de melhoria visa exatamente conhecer a quantidade de pessoas que atuam. “Então, esse cadastro é mais interno, para que tenham informações no banco de dados da nossa secretaria. A partir disso, vamos conseguir, inclusive, identificar quem atua em duas ou mais feiras”, relata o gerente e coordenador do cadastramento Vinícius Inaiá.