Ilhéus mantém nível elevado de investimentos públicos e obras impulsionam setor da construção civil

Nos últimos 10 meses, quase 10 mil postos de trabalho ligados à construção civil foram criados na cidade

Leia em: < 1 minuto

O setor da construção civil continua sendo destaque quando o assunto é geração de emprego e renda em Ilhéus. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), a cidade registrou a criação de 9.957 vagas com carteira assinada no acumulado dos últimos 10 meses, sendo 1.993 postos de trabalho gerados apenas por este setor, que manteve saldo positivo de 414 novos empregos.

Ao longo do ano, foram contabilizadas 1.620 admissões e 1.206 desligamentos, uma variação de 26,22% em relação a 2021. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados até o mês de outubro.

De acordo com o prefeito Marão (PSD), o saldo positivo é reflexo do trabalho desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, cujos investimentos direcionados à cidade superam a cifra de meio bilhão de reais. Com aporte do ente estadual, está em andamento a duplicação da segunda etapa da Orla Sul e vai ser iniciada a requalificação e urbanização da Zona Norte. As obras somam recursos de, aproximadamente, R$ 70 milhões.

O pacote expressivo de obras comprova a importância e o potencial econômico do município, que concentra um dos maiores investimentos em infraestrutura da Bahia, o Porto Sul. Considerada um polo de desenvolvimento regional, a cidade ganhou impulso na contratação formal, com criação de 26.719 postos de trabalho com carteira assinada somente neste ano.

Notícias mais lidas

Outros assuntos