Com pagamento do Auxílio Recomeço, vendas no comércio itabunense aumentam 28% em fevereiro

CDL comemora movimentação nas lojas da cidade em um mês que, geralmente, há queda nas vendas

Leia em: < 1 minuto

Desde que o pagamento do Auxílio Recomeço no valor de R$ 3 mil começou a ser feito para as famílias atingidas pela enchente do Rio Cachoeira, o comércio de Itabuna voltou a respirar. Segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas, ao todo, mais de R$ 10,5 milhões de reais vão ser injetados na economia local.

O presidente da CDL, Carlos Leahy, comemorou a retomada da movimentação nas lojas da cidade e disse que a circulação do dinheiro foi essencial: “Janeiro foi um mês muito ruim porque as lojas foram prejudicadas. Mas, nesse curto tempo, a injeção de recursos do auxílio tem sido de grande valia. É um cenário bastante animador para os lojistas, pois as vendas estão positivas e vamos recuperar as perdas de janeiro”.

Geralmente, os dois primeiros meses do ano são ruins para os comerciantes porque a maioria dos consumidores adquire dívidas no fim do ano anterior, então o lojista se vê obrigado a liquidar o estoque. Neste ano, a situação é completamente atípica e, apesar do triste cenário vivenciado por Itabuna no último Natal, é tempo de esperança.

Notícias mais lidas

Outros assuntos