//

Cooperativas da agricultura familiar da Bahia acessam capital de giro e incrementam produção

Os territórios de identidade que já utilizaram os recursos foram o Baixo Sul, Sisal, Semiárido Nordeste II, Sertão do São Francisco, Bacia do Jacuípe e Sudoeste Baiano

Leia em: < 1 minuto

Segundo dados divulgados no último mês de maio de 2023, do Conselho Gestor do Fundo Rotativo (Cogefur), já são mais de R$ 6 milhões financiados por capital de giro pela linha de crédito Coopergiro e 25 cooperativas e associações beneficiadas pelas operações para o incremento da produção e comercialização dos produtos.

A linha de crédito Coopergiro tem excelentes condições de contratação, como taxa de juros de 1,5% ao mês e prazo de 12 meses para o pagamento, com até três meses de carência. A parceria inclui empreendimentos já apoiados pelo Governo do Estado por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Entre os sistemas produtivos já favorecidos pelo capital de giro Coopergiro, estão a fruticultura, mandiocultura, palmicultura, ovinocaprinocultura, cafeicultura, meliponicultura, bovinocultura de leite, cacauicultura, além de artesanato e no processo de comercialização.

Notícias mais lidas

Outros assuntos