//

Contribuintes de Ilhéus podem ter acesso a serviços e tirar dúvidas por WhatsApp; veja como funciona

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, pelo número (73) 98825-6126

Leia em: < 1 minuto

Implantado no ano de 2020 em cumprimento às orientações de isolamento social e aos protocolos de segurança sanitária adotados por conta da pandemia, o atendimento via WhatsApp continua ativo para prestar orientações aos contribuintes de Ilhéus. Conforme o setor de Tributos, o serviço está disponível de segunda a 6ª feira, das 12h às 17h, pelo número (73) 98825-6126. O canal de comunicação é mais um alternativa para ampliar o acesso do público, ao passo que economiza recursos e reduz o tempo de atendimento.

O munícipe pode entrar em contato para tirar dúvidas ou solicitar informações contidas no site da Prefeitura, que incluem envio do boleto do Iptu 2022; envio do boleto de alvará de funcionamento; envio do boleto do foro anual de cemitério; dados sobre valor atual da dívida (imóvel, contribuinte e empresa); condições de regularização, entre outras, sem a necessidade de deslocamento até o setor responsável.

De acordo com Armando Rossi, diretor da Receita Municipal, o sistema de comunicação via WhatsApp é um dos mecanismos adotados pela atual gestão para estreitar o relacionamento com o cidadão. “O nosso objetivo é dar agilidade às solicitações, conforto e praticidade para o contribuinte, bem como reduzir o fluxo de pessoas no setor”, explicou Rossi.

O diretor ressalta, contudo, que nem todas as demandas podem ser resolvidas pelo aplicativo de mensagens. Em alguns casos é indispensável a presença do contribuinte ao setor.

Notícias mais lidas

Outros assuntos