//

CIÊNCIA❗ Estudantes baianas de Itaberaba criam aplicativo para facilitar descarte de resíduos

Liga de Jovens Baianos de Itaberaba faz parte da Liga Estadual, composta por 51 estudantes

Leia em: < 1 minuto

A Liga de Jovens Baianos de Itaberaba desenvolveu um aplicativo para facilitar o descarte de resíduos conectando a população, os catadores e o poder público de Itaberaba. O Cataita Reciclaê foi elaborado por estudantes do ensino médio da rede pública utilizando linguagens de programação como Python e Java.

As principais funcionalidades do software são conectar o coletor de resíduos com quem os produz e vice-versa, além de selecionar o tipo de material e a quantidade que deseja entregar, deixando mais simples e prático possível. As ferramentas do aplicativo propõem sanar dúvidas, direcionando o material a um local correto e facilitando o trabalho de coleta.

O aplicativo tem o papel de direcionar o material a um coletor que esteja familiarizado com o resíduo que está sendo entregue. No sistema, existe a opção de selecionar o meio de transporte que o coletor utiliza e esta funcionalidade permite que os materiais designados possam coincidir com o meio de transporte e, no final, o destino do produto é a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itaberaba.

A Liga de Jovens Baianos de Itaberaba faz parte da liga estadual, que tem a participação de 51 estudantes. O objetivo desses alunos é impulsionar o projeto para outras cidades da Bahia.

Notícias mais lidas

Outros assuntos