A partir desta segunda-feira (11.novembro), o serviço de emissão da nova Carteira de Identificação Nacional chega a mais 11 Pontos SAC no interior baiano e alcança as 90 unidades da rede, incluindo as três carretas do SAC Móvel. O atendimento começou no dia 9 de julho em dois postos de Salvador e, aproximadamente, quatro meses depois, chega a 100% da Rede SAC.
O atendimento da CIN é realizado somente por agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 ou 0800 071 5353. A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação.
Para fazer o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil original. Caso a certidão original esteja plastificada, é preciso levar uma cópia. Vale destacar que a CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar.
O padrão antigo, o RG, tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2032. A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada.