//

Baianos podem ajudar Hospital Martagão Gesteira com declaração do imposto de renda

Montante arrecadado vai ser utilizado para financiar projetos voltados para a saúde infantil

Leia em: < 1 minuto

Os baianos que estão aptos a declarar o imposto de renda podem apoiar o Hospital Martagão Gesteira ao destinar parte do tributo sem custo para o declarante para apoiar os projetos da instituição. O hospital lançou a campanha “Declare seu amor” com o objetivo de incentivar as pessoas a destinarem 3% do IR para contribuir com a saúde de milhares de crianças.

A arrecadação viabilizada pela destinação do IR tem sido uma das principais estratégias do Martagão Gesteira para captar recursos. O montante arrecadado com a campanha tem sido utilizado para financiar projetos voltados para a saúde infantil. Em 2023, o projeto beneficiado será o “Quarto Fantástico”, que contemplará a criação de 12 leitos.

Para realizar a doação, durante o processo de declaração do IR, selecione a opção “Fichas da Declaração” e escolha “Doações diretamente na declaração”. Clique em “novo” e escolha o “Fundo Municipal”; em UF, selecione “BA – Bahia” e, em município, escolha “Salvador”. Em seguida, selecione a opção “Imprimir” e escolha o “DARF – Doações diretamente na declaração – ECA”.

Para direcionar a doação ao Hospital Martagão Gesteira, é essencial enviar um e-mail para projetos@labcmi.org.br, com cópia para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br, contendo as seguintes informações: DARF, comprovante de pagamento da doação, seus dados pessoais e a frase “Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira” no assunto do e-mail.

Notícias mais lidas

Outros assuntos