//

Tiago Assis diz que está preparado para assumir vaga de conselheiro no TCM

Tiago Assis pode assumir vaga de conselheiro no TCM

Leia em: 2 minutos

O vice-presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Viana, e o atual presidente da Ordem na Bahia, Fabrício Oliveira, apostam no nome do conselheiro e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da OAB-BA, Tiago Assis, para ocupar a vaga do conselheiro Paolo Marconi, que se aposentou do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

Para Luiz Viana, Tiago reúne preparo técnico, intelectual e moral para ocupar o cargo: “Não há dúvidas que Assis tem todas as condições necessárias para se tornar conselheiro do TCM”. Já na opinião de Fabrício Oliveira, não poderia haver indicação melhor: “Tiago vem exercendo com primor sua função na Ordem na condição de conselheiro e presidente da Comissão que lida com finanças públicas, o que credencia seu nome para o cargo”.

Consultado sobre a motivação de colocar o nome à disposição do pleito, Tiago Assis diz que se considera preparado para assumir a responsabilidade que o cargo demanda: “Tenho um currículo à altura da função e compreendo que uma oxigenação no Tribunal pode ser importante para sua função institucional. Defendo um Tribunal educativo e cooperativo com os gestores públicos e não punitivista. Advogo na área pública e sei das dificuldades e anseios de prefeitos em todo o Estado”.

Tiago é advogado, mestre em Políticas Sociais e especialista em Direito do Estado. Desde o último triênio, ocupa o cargo de Conselheiro e Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Pública na OAB-BA. Além da atuação reconhecida na OAB, é autor de vários artigos publicados e referenciados por professores de renome internacional. Informações do Política Livre.

Notícias mais lidas

Outros assuntos