//

APAE de Ibicaraí comemora 25 anos de muitas lutas e conquistas sociais

Leia em: 2 minutos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro, e se caracteriza por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Hoje, a Rede APAE está presente em mais de 2 mil municípios brasileiros e na última sexta-feira, dia 10, comemorou 25 anos de existência em Ibicaraí.

A APAE de Ibicaraí funciona em um prédio na rua Monte Castelo, nº 152, bairro Corina Batista, e conta com ajuda de comerciantes, empresários locais, benfeitores e Assistência Social, e o total apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação.

De acordo com a presidente Célia Barreto, a APAE de Ibicarai atende 71 alunos, 71 famílias e cuidadores, além do serviço psicopedagógico que atende semanalmente cerca de 30 famílias. “Quero agradecer a todos que contribuíram para que nossa APAE conseguisse chegar até aqui com tamanho louvor. E por estar linda a nossa unidade, que foi reformada durante o ano de 2020 com a ajuda de comerciantes, empresários, amigos e o poder público municipal”, disse a presidente.

A diretora da instituição, Adriana Assis, aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio dado pela atual gestão municipal, que firmou uma grande parceria junto a Secretaria de Educação. “É importante salientar que essa gestão vem fazendo a diferença e nos dando a oportunidade de divulgar e ampliar nossos atendimentos, que são primordiais para o desenvolvimento de nossos assistidos, mesmo durante esse ano atípico, mas não deixando de realizar o acompanhamento e atendimento de nossa clientela com maestria. Quero agradecer também a nossa equipe, que veste a camisa e chega junto nas ações inclusivas, por busca de equidade social. Uma equipe de excelência pela qual tenho imenso respeito e admiração”, disse Adriana.

A equipe da APAE é composta pela presidente Maria Barreto (Celinha); a diretora Adriana Assis; a coordenadora Arly Matos; a psicóloga Suellen Crispim; os professores Fátima Campos, Edelsoélia Valença, Elizabete Pimentel e Cristina Aguiar; a secretaria Ivoneide Fernandes; a assistente administrativa Júlia Assis de Menezes e a equipe de serviços gerais, merendeira e portaria: Tayane, Nilson, Cremilda e Lenise.

Notícias mais lidas

Outros assuntos