A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, aproximadamente, dois quilos de crack, 48 celulares sem nota fiscal e 43 unidades de cigarros eletrônicos durante fiscalização a um ônibus interestadual que passava pela BR-116, trecho de Jequié. A ação foi conduzida por uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático no âmbito das atividades de combate ao tráfico de drogas e contrabando.
O coletivo, modelo Volvo/Mpolo Paradiso, que fazia o itinerário São Paulo x Custódia (PE), transportava encomendas no bagageiro. Durante a vistoria, os policiais identificaram uma caixa de papelão envolta em espuma expansiva. Ao abrirem o volume, localizaram dois tabletes de substância com características de crack, totalizando, aproximadamente, dois quilos. A remessa não possuía identificação do remetente e foi enviada da capital paulista para o interior pernambucano.
Em continuidade à fiscalização, a equipe localizou outra caixa contendo 48 aparelhos celulares, muitos de origem estrangeira e sem o selo da Anatel, além de 43 cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil, e dois rádios intercomunicadores de origem chinesa. Nenhuma nota fiscal foi apresentada para os produtos.
Diante das irregularidades, os entorpecentes foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Jequié para as providências cabíveis. Já os produtos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados à delegacia da Receita Federal de Vitória da Conquista para análise e medidas administrativas.