Passeio Ciclístico reforça campanha Agosto Lilás contra a violência à mulher

O passeio acontece na próxima terça-feira, 31, com concentração no jardim do Ó, às 18h30

Leia em: 2 minutos

Como parte da programação oficial do Agosto Lilás – Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher, o grupo de mulheres do Brasil, a Comissão da Mulher da OAB subseção-Itabuna e a loja New Bike promovem um passeio ciclístico na próxima 3ª feira (31.agosto), às 18h30 em alusão à causa. A concentração acontece no Jardim do Ó e o percurso será nas principais avenidas da cidade, com a participação de pessoas de qualquer idade e gênero.

A atividade também tem o caráter beneficente visando arrecadar alimentos como forma de ingresso para serem distribuídos às entidades filantrópicas de apoio a mulheres que sofreram violência doméstica. Katiuscia Soares, diretora da New Bike, considera ser de grande relevância a parceria da empresa com as entidades e os grupos de pedais do município.

“Sempre procuramos abraçar alguma causa relevante através dos eventos que a gente organiza. Neste específico, temos o objetivo de chamar a atenção para um problema que é de todos nós e que não pode passar despercebido, além disso, estimula o fortalecimento de mulheres vítimas para o rompimento do ciclo de violência. Temos o entendimento também que quando você pedala, que você chama essas mulheres para pedalar, e elas fazem 50 km, 60 km, 10 km, elas se sentem tão empoderadas, tão guerreiras”, comenta.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla, pelo link. Mais informações, pelo telefone: 3026-4612.

APOIO
O evento tem o apoio da CDL de Itabuna, Secretaria de Esportes e Lazer do município, Bigodon, Cabelon, Novo Toque, Comercial Mascarenhas e dos grupos de pedais (pedal dos peixes, pedal Bom, pedal da Luluzinha, K-Brutas, Tartaruga aposentada, pedal Livre e Selva do Pedal).

Notícias mais lidas

Outros assuntos