Mais um atleta baiano é convocado pela Confederação Brasileira de Boxe

O atleta Kaian Oliveira é o mais novo convocado pela Confederação Brasileira de Boxe

Leia em: < 1 minuto

Natural de Camaçari, o atleta baiano Kaian Oliveira, 20 anos, é o mais novo convocado pela Confederação Brasileira de Boxe para, de 28 de fevereiro a 6 de março, ficar concentrado no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Boxe, na cidade paulista de Santo Amaro. Além da possibilidade de se tornar atleta da Seleção Brasileira da modalidade esportiva na categoria 64kg, Kaian poderá vir a participar do evento internacional marcado para março, na Bulgária.

Com o convite de agora, já são oito atletas de boxe da Bahia convocados pela CBBO para treinamento de olho na preparação e desenvolvimento do ciclo olímpico 2021-2024. A lista dos demais convocados traz os nomes de Tatiane Chagas, Beatriz Ferreira, Edson de Jesus, Hebert da Conceição, Isaías Ribeiro Filho, Joel Ramos da Silva e Ronaldo Bezerra da Silva.

Kaian começou a treinar boxe com apenas 5 anos. Aos 11, já se destacava no cenário baiano. Em 2018, foi campeão brasileiro na categoria 60kg, tendo sido, no ano anterior, vice-campeão do Brasil na mesma categoria. Hoje, luta defendendo a camisa do clube Palmeiras, de São Paulo.

Notícias mais lidas

Outros assuntos