A jovem Ana Luiza Pires, com seus 1,85m e 17 anos, já tem levado para bem longe o nome de Itabuna e mostrado que por terras Grapiúna continuamos a exportar grandes atletas com nosso DNA.
Ana Luiza, que iniciou sua trajetória no basquete por incentivo de seu pai, o ex-atleta das seleções de basquete de Itabuna e Ilhéus, Nyldomar Pires, que desde muito cedo a levou para assistir seus jogos e que ainda muito jovem começou a treinar sua filha em um espaço improvisado de sua casa no bairro Jardim Vitória.
Segundo Nyldomar, a história da filha em terras paulistas, iniciou em 2014 quando ele a inscreveu para um “camps”, depois foram algumas idas e voltas para a região até que Ana Luiza e seus pais decidissem que o melhor era se firmar por lá. O resultado, uma receita recheada de muitos títulos individuais e coletivos nas categorias de base.
De lá pra cá, muita coisa aconteceu até que a atleta hoje tenha se tornado a caçula no time do Bradesco Esportes e que com muito orgulho esteja vestindo a camisa 18 desse grande clube, no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. E que agora avança para a próxima fase da competição.
A atleta ainda convida a todos para acompanharem os jogos da competição pelo site e por consequência apoiarem a prática do basquete feminino.